Buscar
  • Portes

Investir em sistemas de recirculação de água quente pode ser uma boa alternativa

Economia, conforto e sustentabilidade são os principais atrativos da implantação do modelo


Com a chegada do outono o sol começa a aparecer mais tímido, dando espaço para dias mais gelados. Para fugir do friozinho, muitas pessoas fazem de casa seu refúgio favorito. Afinal, chegou a hora de aproveitar todo o acolhimento e comodidade que só os cantinhos favoritos de casa oferecem nas estações mais frias do ano.


Ao projetar uma residência muitas pessoas associam a sensação de conforto à espaços quentes e aconchegantes: aquele sofá na sala, a densidade das almofadas, tapetes e cortinas. O que nem todos lembram, é que um sistema de recirculação de água quente também é uma solução que pode oferecer muito conforto e praticidade nessa época do ano.


Com a implementação do sistema é possível dispor de água quente de forma imediata saindo das torneiras e do chuveiro assim que são acionados. Além de toda a comodidade que o recurso oferece, outro ponto importante a ser destacado é que se trata de um modelo sustentável. Pois, com água aquecida disponível instantaneamente é possível evitar o desperdício de uma grande quantidade de água e energia envolvida em seu aquecimento.


Para reduzir as perdas térmicas e de energia que o sistema requer também é possível criar uma programação que permite que o anel de circulação funcione somente em faixas de horários específicas e/ou em dias previamente estabelecidos. Desta forma, evita-se a recirculação de água em períodos desnecessários, como quando não há ninguém em casa ou durante a madrugada, quando o uso da água quente torna-se pouco provável.

21 visualizações

Construtora PORTES

Todos os direitos reservados.

R. Conselheiro Laurindo, 809 Cj 201 Centro - Curitiba - PR CEP 80060-100

  • Facebook - Black Circle
  • Google Places - Círculo preto