Buscar
  • Portes

Descubra a diferença entre a tinta epóxi e o revestimento epóxi


Presente em ambientes industriais e comerciais, a resina epóxi entrou no mercado do décor e faz parte da composição de diversos ambientes internos. A dúvida é muito comum na hora de diferenciar o revestimento epóxi e a tinta epóxi. A Construtora Portes explica as diferenças de cada aplicação.


O piso com revestimento epóxi se auto nivela sobre a superfície, que se solidifica. Para isso, é necessária um piso liso e homogêneo para receber o revestimento. O resultado não apresenta rejuntes, é impermeável e de fácil limpeza e manutenção. Sua aplicação pode ser realizada sobre outras áreas e ser utilizado em ambientes internos da casa, até mesmo em áreas molhadas como o banheiro.


A alta qualidade da tinta epóxi possibilita uma maior espessura na camada de tinta em comparação a outros modelos. Podendo ser aplicada nas paredes, pisos e outros tipos de superfície, ela é uma ótima opção para quem busca resistência e versatilidade. Outra característica da tinta é a impermeabilidade.


Apesar dos dois processos terem como base a resina epóxi, a maior diferença fica por conta da espessura dos dois revestimentos. A pintura epóxi apresenta uma espessura muito mais fina que o revestimento, com algumas demãos a espessura máxima pode chegar a 0,3mm, essa cobertura resistente mas fina possibilita uma aplicação variada. No caso do revestimento, como sua aplicação é feita em camadas, pode chegar a 5mm, sendo perfeito para ambientes como estacionamentos e áreas que demandam uma maior resistência.

7 visualizações

Construtora PORTES

Todos os direitos reservados.

R. Conselheiro Laurindo, 809 Cj 201 Centro - Curitiba - PR CEP 80060-100

  • Facebook - Black Circle
  • Google Places - Círculo preto