Buscar
  • Portes

Descubra a diferença entre 3 dos principais tipos de tijolos




Na hora de construir é importante saber a diferença entre as diferentes matérias primas para a execução do projeto. Uma dos mais importantes é o tijolo, embora seja é material simples, ele oferece uma variedade enorme de modelos, atendendo a diferentes finalidades. Por isso, a Construtora Portes selecionou três tipos de tijolos e suas principais características. Confira:


Tijolo Cerâmico

Um dos tipos de tijolos mais usado e conhecido do mercado, esse tipo de tijolo é feito basicamente a partir da queima da argila, apresentando uma cor mais alaranjada. Produzido seguindo as mesmas etapas desde a sua criação, ele oferece diferentes modelos para a construção. São eles: tijolo furado; tijolo baiano (bloco cerâmico, com 8 furos); tijolo laminado (21 furos) e o refratário.


Tijolo Ecológico

Existem diferentes tipos de tijolo ecológico no mercado, essas opções variam entre suas dimensões, encaixe e composição de matéria prima. Eles são chamados de ecológicos pois são desenvolvidos com resíduos de obras ou material orgânico. Mas o uso desse tijolo deve ser feito de forma estratégica, embora pareça, ele não tem uma função estrutural. A estabilidade da edificação é feita através de cintas de amarração e colunas de sustentação.


Tijolo de Concreto

Ao contrario do tijolo cerâmico, o bloco de concreto é composto por uma mistura de cimento, areia, agregado, aditivos e água. Por serem moldados em formas de aço, eles seguem uma padronização de tamanho, proporcionando mais facilidade na hora da execução da alvenaria. Por serem mais resistentes em comparação aos tijolos de cerâmica, eles são mais usados em obras de grande porte.

1 visualização0 comentário

Construtora PORTES

Todos os direitos reservados.

R. Conselheiro Laurindo, 809 Cj 201 Centro - Curitiba - PR CEP 80060-100

  • Facebook - Black Circle
  • Google Places - Círculo preto