Buscar
  • Portes

Conheça o conceito biofílico na arquitetura



O termo “Biofilia” significa “Amor pela vida” ou “Amor pela planta”, como o nome já diz, esse conceito dentro da arquitetura e decoração vem para trazer a natureza para dentro de casa. Muitos profissionais exploram esse conceito em seus projetos, encontrando diferentes formas de desenvolver um décor coerente com esse estilo - além das plantas, o conceito biofílico traz também outras características. Por isso, a Construtora Portes selecionou as três principais características para você se inspirar. Confira:


Uso de materiais naturais

Além das plantas, destacar os elementos naturais é uma forma de trazer a biofilia para dentro de casa. Madeira, pedras naturais, fibras e outras matérias primas podem auxiliar com esse conceito - trazendo uma sensação de aconchego e conexão com a natureza.


Iluminação natural

A valorização da luz natural em um projeto é a principal forma de aquecer um ambiente. Tanto pela estética, como pela temperatura do espaço, a incidência de luz solar afeta diretamente na qualidade de vida das pessoas, melhorando o bem-estar, humor e outros benefícios. Ah vale lembrar que sem luz do sol as plantas não conseguem sobreviver. Por isso, a iluminação natural é uma grande aliada da biofilia no décor.


Elementos com água

Um elemento não muito explorado ainda por alguns profissionais é a Água. Elemento da vida, é uma forma sofisticada de trazer a biofilia para um ambiente. Espelhos D’água, fontes e quedas d’água trazem mais personalidade ao ambiente. Além do contato com esse elemento que proporciona relaxamento, aconchego e um controle maior da umidade no ambiente.

9 visualizações0 comentário