Buscar
  • Portes

Conheça as diferenças do MDF e compensado


Com a grande movimentação do mercado imobiliário, é comum a procurar por informações sobre a matéria prima utilizada em obras e projeto de interiores. Por isso, selecionamos as principais características de dois materiais que são muito confundidos pelo consumidor, o MDF e compensado. Embora possam ser parecidos, eles tem características próprias que fazer toda diferença em um projeto. Confira:


MDF

Abreviação de Medium Desinty Particleboard, o MDF é basicamente composto por restos de pedaços de madeira, que graças a tecnologia, foram as chapas de MDF. Esse material é perfeito para moveis planejados ou sob medida e oferecem diferentes tipos de acabamentos, as laminas de revestimento oferecem uma grande variedade te cores e texturas, algumas até simulando a madeira.


Compensado

Ao contrario do MDF, o compensado não resulta em apenas uma chapa, ele é feito por laminas de madeiras coladas. Assim, uma a uma vão formando a chapa de compensado. Esse foi o primeiro painel industrializado que foi criado, embora não apresente a mesma versatilidade e durabilidade do MDF, também é uma opção para projetos de interiores.

1 visualização0 comentário