Buscar
  • Portes

Blindagem residencial é o novo conceito de segurança



Segurança é uma das principais preocupações de quem mora em grandes centros urbanos. Para quem mora em residências, além dos sistemas de alarme e vigilância, uma alternativa para aumentar a proteção é através da blindagem física.


A blindagem de portas e janelas é recomendada para proteger o imóvel contra possíveis invasões e vandalismo. Entender as suas necessidades de proteção é fundamental, pois a blindagem certificada apresenta níveis de resistência que vão do nível l ao nível IV. Essa classificação varia entre a espessura do vidro, por exemplo, aguentando menores ou maiores cargas.


Um dos principais cuidados na blindagem residencial é com o certificado de proteção balística, homologado pelo Exército Brasileiro através do Retex (Relatório Técnico Experimental). Esse certificado aprova a qualidade do produto, seja ele vidro ou outro material utilizado na blindagem – embora possa ter um preço maior, tem padrão de qualidade e resistência aprovado e é o único aceito no país.


Outro recurso de segurança que esta começando a ter destaque na construção civil é a blindagem de paredes, podendo ser utilizado em toda a residência ou apenas um cômodo específico. Depende de um investimento maior, e por isso não é muito utilizada, mas é uma ótima solução para quem quer a proteção total da casa, livre de arrombamentos.

8 visualizações

Construtora PORTES

Todos os direitos reservados.

R. Conselheiro Laurindo, 809 Cj 201 Centro - Curitiba - PR CEP 80060-100

  • Facebook - Black Circle
  • Google Places - Círculo preto