Buscar
  • Portes

5 tendências que invadiram o mercado imobiliário


Projeto assinado pela arquiteta Andréa Benthien | Foto Rodrigo Ramirez

A crescente preocupação em encontrar soluções que ofereçam melhor qualidade de vida tem transformado a maneira com que as pessoas se relacionam com seu entorno. Segurança, boa localização e praticidade já não são mais as únicas preocupações na hora de escolher um novo lar.


Os avanços tecnológicos, a busca por alternativas sustentáveis e a maior oferta de crédito trouxeram a tona pautas relevantes ao mercado imobiliário. Ao investir em uma casa nova, o comprador agora também busca por bem-estar.


Nesse contexto, existem algumas tendências que vêm ganhando cada vez mais espaço. Elas transformam a vida dos moradores e também o mercado de imóveis. Conheça:


Energia Solar

Além de fonte renovável de energia, um sistema fotovoltaico também tem oferece excelente resultado na redução de custos financeiros. Limpo, inesgotável e com ótimo retorno sobre investimento, esse modelo energético tem se tornado um dos queridinhos da construção civil.


Bicicletas

Não é à toa que os aplicativos de aluguel de bicicleta e patinetes se tornaram um fenômeno em grandes cidades brasileiras. A questão da mobilidade nos centros urbanos já é uma discussão bastante recorrente, e uso de bicicletas surge como uma solução multifacetada, uma vez que auxilia na redução da emissão de gases, facilita o transporte e ainda oferece uma vida mais ativa.


Por isso, casas e apartamentos com vagas destinadas exclusivamente às bikes estão cada vez mais requisitados.


Áreas para relaxar

Depois da correria de uma rotina agitada, nada melhor que um cantinho para descansar a mente e o corpo. Por esse motivo, ambientes para meditação, yoga, prática de exercícios físicos, piscinas e saunas se tornaram itens indispensáveis para quem vai adquirir um imóvel.


Espaços gourmet

Na hora de projetar uma casa, ter um ambiente para reunir amigos e família é prioridade para muitas pessoas. Durante muito tempo o coração dos lares brasileiros foi a cozinha, agora o cômodo divide espaço com os famosos ambientes gourmet.


A possibilidade de oferecer experiências gastronômicas e receber convidados confortavelmente em um único espaço tem feito com que imóveis com esses ambientes se destaquem frente a outros.


Home office

Estudos comprovam que o número de pessoas que trocam o escritório por jornadas de trabalho flexíveis, com a possibilidade de trabalhar em casa, aumenta a cada ano. O tempo que o colaborador ganha escapando dos congestionamentos pode ser utilizado para otimizar sua vida, realizando tarefas diárias, cuidando da saúde, alimentação e praticando exercícios físicos. Além disso, trabalhar em home office contribui para o aumento da motivação e para a melhora da produtividade.

8 visualizações

Construtora PORTES

Todos os direitos reservados.

R. Conselheiro Laurindo, 809 Cj 201 Centro - Curitiba - PR CEP 80060-100

  • Facebook - Black Circle
  • Google Places - Círculo preto