Buscar
  • Portes

5 ambientes de confraternização para ter em casa



Desenvolver espaços para o convívio família pode proporcionar novas experiências com o lar. Pesar na rotina da família, atividades das crianças e momentos de descontração fazem parte desse processo.


Para isso, é interessante compreender as necessidades da família, entender qual o objetivo e função de cada espaço. Vale lembrar que alguns ambientes podem ter multi uso e função, podendo ser usado em diferentes ocasiões.


Selecionamos 5 espaços para você se inspirar e aproximar a família em espaços incríveis. Confira:


Churrasqueira / Salão de festas



Um dos mais tradicionais espaço de confraternização é a churrasqueira, que pode ser usada também como salão de festas. Esse ambiente comporta um numero maior de pessoas, mesas bem distribuídas, bar, balcão e a churras queira que comporte a necessidade da festa.


Nele, muitas ocasiões podem ser comemoradas, uma dica é entender que a churrasqueira será o principal lugar para festas e reuniões, por isso é importante ter elementos que facilitem a logística da festa.


Sala de cinema



Perfeita para os amantes da sétima arte, uma espaço especifico para assistir um filme ou série é um ambiente de desejo para os cinéfilos. Mas esse cômodo pode ser usado por quem gosta de vídeo game, os gamers podem aproveitar a acústica e elementos do hometheater para jogar no conforto da sala.


A dica para esse ambiente é a tecnologia, busque novos dispositivos tecnológicos para otimizar a experiência tanto do cinema, como dos jogos. Personalizar o espaço pode transformar esse espaço no queridinho da casa.


Área externa



O contato com o ar livre é ótimo para saúde e também para o bem-estar da família. Então reservar um espaço no terreno para atividades ao ar livre pode agregar muito ao lar, os ambientes externos são ótimos para exercícios físicos e atividades infantis.


Uma dica para os ambientes externo é pensar na utilização deles a noite também, embora a luz do sol posso proporcionar um sensação aconchegante, esses espaços podem ser muito explorados a noite também. Noites quentes de verão podem estar acompanhadas de um luau em família ou amigos.


Espaços multiuso



Como o nome já diz, o espaço multiuso pode ter diferentes finalidades, no caso desse projeto, a arquiteta Andrea Benthien, uniu uma sala de jogos com um spa relaxante.


Esse é o espirito de um ambiente como esse, quando as crianças quiser usar ele se transforma em uma divertida sala de jogos. Quando for hora dos adultos, eles podem aproveitar para relaxar no spa depois de um dia corrido no trabalho.


Brinquedoteca



A brinquedoteca é território infantil, espaço curinga na residência, além das crianças terem um ambiente direcionado para as brincadeiras, é um local tranquilo para deixar os pequenos enquanto os adultos aproveitam um jantar ou confraternização.


Dica para a brinquedoteca, busque primeiro a segurança, depois é ousar na criatividade e nas cores para transformar em um ambiente super divertido para os pequenos. Essa é uma forma dos adultos ficarem tranquilos para aproveitar.


Projeto: Andrea Benthien

1 visualização

Construtora PORTES

Todos os direitos reservados.

R. Conselheiro Laurindo, 809 Cj 201 Centro - Curitiba - PR CEP 80060-100

  • Facebook - Black Circle
  • Google Places - Círculo preto