Buscar
  • Portes

4 Dicas para ter sucesso na construção da sua casa


Projeto Andrea Benthien, execução Construtora Portes. (Foto: Rodrigo Ramirez).

Construir um lar é a realização de um sonho para muitas pessoas, personalizar cada detalhe e deixar os ambientes com o seu jeito, atendendo as necessidades da família. Selecionamos os principais pilares de uma obra, para evitar transtornos inesperados e o melhor resultado na entrega fim.

Mas para isso, é de suma importância a contratação de profissionais para tirar esse sonho do papel. Além do arquiteto, é necessário também a contratar uma construtora especializada. Assim, a sua casa terá o respaldo e segurança do conhecimento técnica para a melhor execução da obra.

Vale lembrar, planejamento é a principal dica para quem quer construir. Por isso, selecionamos quatro dicas para tirar um projeto do papel. Confira:

Planejamento Financeiro

O primeiro passo para qualquer projeto é a criação de um planejamento financeiro. Com isso, é possível delimitar serviços, orçamentos e todo dinheiro disponível para investir em uma construção. É importante realizar isso antes, para conseguir desenvolver todas as atividades da obra, para que não falte dinheiro nas etapas finais.

Existem inúmeras plataformas digitais que podem te ajudar nesse planejamento financeiro. Outra opção é conversar com o seu banco ou contratar uma empresa de investimentos financeiros, com eles é possível realizar planejamentos de curto, médio e longo prazo, atendendo as suas necessidades.

Contratar uma empresa de construção

Projeto Andrea Benthien, execução Construtora Portes. (Foto: Dea Fylyk).

Depois de um planejamento financeiro, é hora de colocar a mão na massa. Para uma maior segurança e otimizar da execução da obra, é importante a contratação de uma empresa de construção.

Somente profissionais especializados podem executar uma obra, a contratação desse serviço pode proporcionar os melhores resultados para a sua casa. A empresa de construção deve oferecer os serviços de engenharia civil, equipe especializada de mão de obra, maquinário, material e tudo relacionado a execução da residência com o respaldo profissional.

Planejamento da Obra


Outro planejamento de suma importância é o de obra. Quando contrata-se uma empresa de construção fica mais fácil, pois antes da execução é apresentado um planejamento prévio com as principais etapas da obra.

Com esse planejamento é possível saber a quantidade de material utilizado, mão de obra, tempo de duração de cada etapa da obra, possíveis imprevistos, projeto hidráulico e elétrico. Ter essas definições preestabelecidas ajuda na organização da obra e no orçamento também.

Projeto Luminotécnico e de decoração

Projeto Andrea Benthien, execução Construtora Portes. (Foto: Rodrigo Ramirez).

Na maioria dos casos é direcionado todo orçamento para a construção da casa, mas é importante deixar uma reservar de quantia para o projeto luminotécnico e decoração. Por isso, são importantes alguns cuidados para cada um deles.

Realizar o projeto lumiténico em conjunto com o projeto de construção pode evitar gastos desnecessários, pois a elétrica da casa é realizada junto com a construção e ter predefinido locais para luminárias, lustres e spots (mesmo que sejam instalados depois) pode prevenir gastos desnecessários de instalação.

No caso do décor, esse é em sua maioria pós entrega da casa. Mas é importante lembrar que revestimentos e acabamentos podem ser instalados na etapa final da obra, esse é o momento de colocar piso, teto de gesso e outros elementos básicos para a decoração da casa. Possibilitando a instalação posterior do mobiliário, que pode ser planejado em outro momento.

8 visualizações

Construtora PORTES

Todos os direitos reservados.

R. Conselheiro Laurindo, 809 Cj 201 Centro - Curitiba - PR CEP 80060-100

  • Facebook - Black Circle
  • Google Places - Círculo preto