Buscar
  • Portes

3 residências que destacam a volumetria no projeto arquitetônico



Os projetos arquitetônicos que destacam a volumetria na fachada proporcionam um conceito contemporâneo à residência. Trabalhando com diferentes volumes e proporções, o arquiteto pode ousar nas formas e elementos para compor a construção. Além disso, a volumetria também pode ser usada para setorizar os ambientes da casa. A construtora Portes selecionou três projetos para você se inspirar e trazer esse conceito para o seu projeto. Confira:


Nesse projeto a arquiteta Andrea Benthien usou a volumetria na fachada dessa residência de 440m². Usando diferentes revestimentos, a profissional trouxe um ar contemporâneo e sofisticado para a casa, além disso, a iluminação foi usada de forma estratégica para destacar os principais elementos e dimensões de toda residência.

Essa residência foi desenvolvida em um terreno em desnível, projeto ousado, destacou a volumetria usada para a cobertura na passagem do carro. No projeto foram usadas diferentes dimensões e vãos na estrutura da casa, proporcionando mais personalidade ao projeto arquitetônico. O uso do cinza agregou uma sensação de imponência e sofisticação em toda construção.

Projeto da arquiteta Andrea Benthien, essa residência de 230m² conta com os pórticos que agregam mais personalidade a casa, com a utilização de elementos modernos a residência proporciona uma atmosfera de imponência a construção. Além disso, a escolha das cores da fachada foi definida de forma estratégica – trazendo o cinza como base e o azul na volumetria da casa.

3 visualizações0 comentário

Construtora PORTES

Todos os direitos reservados.

R. Conselheiro Laurindo, 809 Cj 201 Centro - Curitiba - PR CEP 80060-100

  • Facebook - Black Circle
  • Google Places - Círculo preto