Buscar
  • Portes

3 dicas sobre ambientes integrados que você precisa saber


O destaque para os ambientes integrados começou com os lofts na década de 70, principalmente em Nova Iorque, eram antigos ambientes industriais transformados em residências. Com o tempo, esse estilo chegou ao Brasil, mas foi se adaptando a novas realidades e agora conta com diferentes proporções e conceitos de décor.


Atualmente os ambientes abertos ou integrados conquistaram o mercado da construção civil, estilo queridinho de arquitetos e profissionais de decoração, esse conceito pode proporcionar mais que uma questão estética. Ele também pode trazer benefícios estruturais.


Por isso, selecionamos o projeto da arquiteta Andrea Benthien e execução da Construtora Portes, para apresentar as três dicas para você se inspirar e trazer o conceito aberto para a sua casa. Confira:


Ambientes Internos e Externos


Integrar ambientes internos e externos é a nova tendência do mercado, embora pareça estranho, proporcionar essa versatilidade e uma forma de trazer mais ventilação, iluminação e comunicação para os ambientes. Principalmente em ocasiões de confraternização, trazer o espaço gourmet junto ao espaço externo pode proporcionar uma experiência única aos convidados e moradores.


Essa residência apresentou lindamente o conceito, além de integrar a área gourmet como living externo, também apresentou uma comunicação com o salão de festas através de grandes portas de vidro.


Espaço Kids


Na maioria dos casos, o espaço kids fica afastado do ambiente dos adultos, mas trazer o ambiente de diversão dos pequenos integrado com os outros espaços pode ajudar na hora de cuidar das crianças. Assim os pais conseguem aproveitar a confraternização e ficar de olho nos filhos.


Na área do salão de festas, a arquiteta buscou integrar também o ambiente kids, embora esteja em um espaço estratégico, as crianças ficam entretidas com as cores e brinquedos presentes na brinquedoteca e os pais no salão de festas. Mantendo a integração dos espaços, bem delimitados pelo décor.

Ambientes de circulação


Ter os ambientes de circulação integrados podem trazer uma maior sensação de amplitude ao espaço. Sala de jantar, sala de estar e hall de entrada são ambientes curinga para receber o conceito aberto. Além da amplitude, eles aumentam as distribuição de luz natural e circulação do vento na residência, melhorando a qualidade de vida da família e o bem-estar nos espaços.


A arquiteta aplicou a integração nesses espaços e usou de forma estratégica a lareira dupla, com isso foi possível delimitar os espaços, sem atrapalhar a linearidade do ambiente e trazer a lareira tanto para a sala de estar, como para a de jantar.

6 visualizações

Construtora PORTES

Todos os direitos reservados.

R. Conselheiro Laurindo, 809 Cj 201 Centro - Curitiba - PR CEP 80060-100

  • Facebook - Black Circle
  • Google Places - Círculo preto