Buscar
  • Portes

Áreas externas ganham destaque nos momentos em casa


Uma forma de aproveitar a rotina dentro de casa é integrando os ambientes externos. Poder proporcionar momentos ao ar livre e a luz natural de forma segura, pode mudar a experiência do bem estar em diferentes situações.


Pensar na arquitetura e decoração desses ambientes pode trazer soluções práticas e com um conceito estético único a residência. Atender as necessidades da família pode trazer não somente o lazer, mais outras atividades rotineiras para o externo.


Por isso, selecionamos três dicas de ambientes que podem ter diferentes utilidades na rotina da família, eles são perfeitos para otimizar o uso das áreas externas. Confira:


Lounge de circulação

Usar esse espaço como forma de circulação pode ser uma ótima alternativa de trazer a área externa para a rotina da família. Claro, é importante pensar em uma solução para os dias chuvosos, como uma opção interna também. Mas ter essa possibilidade em um dia ensolarado, proporciona luz natural para os ambientes e uma nova atmosfera a residência. Ligando um espaço ao outro, ele também pode ser usado para realizar atividades escolares, exercícios físicos e de convívio geral da família.


Áreas de confraternização

Ter um espaço dedicado a comemorações e reunir a família é essencial para quem gosta de confraternizar em casa. As áreas externas são espaços curingas para isso: churrasqueiras, salão de festas, varanda e piscinas são algumas das opções para ousar na hora de construir. Pensar nesses ambientes pode integrar a casa, unindo a área externa a outros ambientes. Além disso, a mesa para reunir a família pode funcionar como uma segunda opção para o home office em dias ensolarados.


Jardim de inverno

Já pensou em um jardim de inverno ao ar livre? Pois é, normalmente pensamos em jardins de inverno dentro de casa. Mas esses espaços também podem estar no lado de fora da casa. Idealizados com materiais, plantas e revestimentos resistentes a chuva e ao sol – eles podem ser uma ótima opção para pequenos espaços do terreno. Resultando em uma melhor circulação do ar e deixando a casa mais aconchegante. Esses espaços mais intimistas são perfeitos para praticar yoga, meditar ou ler um livro ao ar livre.

4 visualizações

Construtora PORTES

Todos os direitos reservados.

R. Conselheiro Laurindo, 809 Cj 201 Centro - Curitiba - PR CEP 80060-100

  • Facebook - Black Circle
  • Google Places - Círculo preto